O poder do toque na Microfisioterapia

Em Fisioterapia, Microfisioterapia, Saúde
O Poder do Toque na  Microfisioterapia

O toque sutil, chamado de micropalpação, é utilizado na Microfisioterapia, a semelhança da acupuntura. Similarmente, para encontrar memórias traumáticas ou  fornecer as informações necessárias para que o corpo inicie o processo de cura. Saiba como.

Não podemos subestimar o poder do toque na Microfisioterapia. É por meio da técnica sutil da micropalpação, que o fisioterapeuta encontra os tecidos que foram impactados por memórias. E é também por ela, que conseguimos fornecer as informações necessárias para que o corpo inicie o processo de cura. Há muito, já se sabe que o corpo registra memórias não apenas no cérebro, mas em praticamente todos os tecidos. Por meio da micropalpação, o Microfisioterapeuta percebe aonde estão essas memórias e o tipo de sintoma que vem com ela.

Mas, como essas memórias acabam gravadas no corpo? Recebemos, a cada instante, milhares de informações. Uma parte delas, pequena, é registrada pelo cérebro. Mas e o restante todo, como fica? Geralmente, aquelas que causam forte impacto em nosso inconsciente ou muito difíceis de lidar acabam gravadas nos tecidos do corpo. Sim, nossas células têm memória! E, pode ser que, algumas delas nunca sejam identificadas ou cheguem a incomodar verdadeiramente. Mas outras, acabam sendo agentes de dores e doenças, as quais não encontramos cura na medicina tradicional.

O poder de cura no próprio corpo

Outra informação importante: o corpo, a exemplo das vacinas, só consegue se curar quando entender qual agente ocasionou determinado mal-estar. Entretanto, com a memória ali registrada, mas sem movimento, o corpo a negligencia e não promove a cura. Porém, algum agente externo pode renovar os registros dessa memória, trazendo alergias, dores, doenças emocionais, entre outras. Quando, o fisioterapeuta através da micropalpação, encontra memórias e as informa, inicia no organismo uma expulsão daquela memória traumática. Ou seja, é assim que a Microfisioterapia usa a inteligência do próprio corpo para curar.

Posts recomendados