Microfisioterapia: como esse tratamento funciona e quais são os resultados?

Em Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica manual sutil desenvolvida na França nos anos 80 que, através de pequenos toques em determinadas áreas do corpo, permite detectar e tratar diversos tipos de patologia.

No sistema de microfisioterapia existem mapas corporais específicos e gestos específicos e suaves com as mãos que ajudam a identificar a causa primária de uma doença ou disfunção. Este por sua vez permite um melhor tratamento para restaurar o equilíbrio e manter a saúde.

Como funciona a microfisioterapia?

Através do toque suave e deliberado, o corpo é lembrado de lesões não curadas. Esta lembrança permite que o processo de autocura comece. Essa abordagem sutil atinge inflamações e lesões há muito esquecidas com sucesso duradouro. Não há perigo ou contra-indicações.

Em quais casos a microfisioterapia é recomendada?

A microfisioterapia pode ser aplicada para o tratamento de diversas doenças, entre elas estão:

• Síndrome do Pânico
• Depressão
• Bipolaridade
• Alergias em geral
• Dor física e trauma
• Trauma emocional
• Problemas respiratórios
• Fibromialgia
• Ansiedade
• Fobias
• Problemas escolares
• Falta de atenção e concentração
• Hiperatividade
• Agressividade

Quais são os resultados após a sessão?

O objetivo da microfisioterapia é encontrar e restaurar áreas do corpo que perderam sua vitalidade e mobilidade, usando toques suaves em diferentes tecidos do corpo usando mapas corporais específicos. Após a aplicação de toques suaves nas zonas reflexas, o ritmo vital é restabelecido, normalizando a função do tecido estimulado, promovendo o equilíbrio e a manutenção da saúde.

O trabalho de autocura que o corpo desenvolve após a sessão pode causar algum cansaço por um ou dois dias, por isso sugere-se que o paciente descanse após a sessão e não realize esforços físicos desnecessários.

Para reduzir o cansaço e ajudar no processo, é aconselhável beber 1,5 – 2 litros de água por dia nos dias seguintes à sessão para eliminar as toxinas do corpo.

Quanto tempo leva a sessão?

As sessões normalmente duram 60 minutos, com melhora significativa geralmente perceptível após a primeira sessão. No entanto, em alguns casos, podem ser necessárias mais duas ou três sessões para melhores resultados.